top of page
  • Foto do escritorMaria Paula

E se roubarem o seu chão?

O que você pode falar de mim? Se você não é capaz de ouvir as explosões na minha cabeça.


Eu sei que sou capaz de sobreviver e sei que sobrevivo todos os dias a todas essas metas e complicações da vida, e quem não tem?


O melhor é que eu sei que posso voar. Voar para onde eu quiser e sobreviver. Existem poucas chances de se alimentar uma dor, você escolhe ajudar ou empurrar morro abaixo toda essa sensação de incapacidade que as pessoas ajudam alimentar dentro de você.


A escolha é tua, você abre os olhos todos os dias com um objetivo, não se engane achando que seus dias sempre são iguais, o que falta é um olhar com perspectivas diferentes, não se acumule de sentimentos ruins, não faça disso seu alimento diário.


Eu sei que você quando está deitado, fica olhando para o teto tentando entender o porquê? Por que tanta dor? Por que eu tenho que passar por isso? Por que?


Não se sinta sozinho, pois você não está, a vida parece estranha agora, mas tenha paciência, não estamos no mesmo barco, pois cada um sabe o que carrega dentro de si, mas estamos remando no mar da vida, sempre tentando buscar terra firme e tranquilizar o coração, mas adianto essa jornada não acaba assim, o tempo passa, a vida segue, a terra que está abaixo dos seus pés irão mudar, o que você precisa fazer é continuar caminhado.

A caminhada de quem doença crônica, sempre se depara com a injustiça, julgamentos e humilhações, mas quem somo nós? Digamos que somos a linha de frente da empatia, pois se você não sabe o doente crônica deve sempre se colocar no lugar de quem o está julgando, simples, se ele não sente e não vê, como ele vai te entender? Compreende? É simples, se você aplica essa lição em si, você acaba entendendo e respondendo aqueles “por quês”.


E de quebra você consegue passar uma lição para frente, nossa jornada é dura e você tem direito de escolha, então por que preferir machucar-se com situações que você não tem controle? Aproveite, é tempo de reflexão, veja o que vale realmente o seu tempo.


Voe, essa é dica de hoje, voe o quanto mais alto você puder, sinta se livre, essa é a verdadeira liberdade que nós precisamos. A liberdade de voar e ser quem você quiser, baseado nas suas escolhas e no que você julga ser sua felicidade.


Pense nisso.

Mary

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page