top of page
  • Foto do escritorMaria Paula

Coisas da nossa cabeça...

Hoje no início deste texto, vou pedir para que você vá até a sua janela e observe as estrelas. Ando observando o céu durante esse momento complicado que estamos vivendo com a presença de um inimigo invisível, porém o texto hoje não para falar de vírus, não este que está nas mídias.


Esse texto é voltado para um pandemia que está cada vez maior no nosso planeta, a falta de empatia. Se você ainda não sabe o que significa empatia, te convido a fazer uma busca rápida na internet, rapidamente você vai entender do que eu vou falar...

Doentes crônicos, muitos desses sofrem em silêncio, muitos ainda nem sabem de fato qual o seu diagnóstico, mas cada dia que passa seus corpos continuam flagelados pela falta de empatia. Existe uma dor maior, uma dor que a grande maioria não sentiu ou chegará a sentir, a dor na alma, não sei o que você define como alma, mas eu defino como algo dentro de mim, o meu ser.


Vou pedir para que me deixe pegar sua mão, talvez eu tente consertar tudo com algumas palavras, não somos perfeitos, somos cheios de medos e incertezas, a vida nos transforma em feras ou cordeiros, lutadores ou fracassados, mas o que importa? Que importância isso tem? Qual é a verdade que gostaríamos e ouvir?


O medo cresce cada vez mais, e eu entendo você perfeitamente. O coração as vezes chora tão forte que acaba que nossa mente se encontra com a solidão, na sensação de estar sozinho, de não ter forças para seguir e até parece que tudo vai acabar ali com aquelas lágrimas tão doloridas, quanto o ferro em brasa na pele, sim somos marcados, por questionamentos internos, onde tudo e todos parecem não acreditar em nós, e simplesmente sentimos vontade desaparecer... é coisa da sua cabeça, é o que os formadores de opiniões cruéis costumam dizer, talvez uma defesa contra você, por não entender que está sofrendo, deixo-os, liberte –se desse desamor, pois aquele que não se veste de empatia, entenderá o que de dor? Culpa de quem? Minha? Sua? Uma coisa posso te garantir, não existe culpados, mas existe a falta de vontade, minha sua e deles.


Ninguém será capaz de sentir sua dor, mas acreditar sim, isso sim, e junto com você procurar soluções para você seguir adiante. Muitas vezes falo de fé, mas não falo de uma fé espiritual, se você tem algo a se apegar, faça isso com sabedora, mas a fé que eu me refiro é a fé em você mesmo, não deixe de sonhar, somos grandes o suficientes para não desistir, e ninguém será capaz de tirar isso de você, basta você acreditar, levantar e seguir, mesmo que em cima que você esteja em cima de uma cama, você pode voar para onde você quiser, o tempo é capaz de tudo, nada pode apagar o que você é.


É coisa da sua cabeça, diz aquele que parou de sonhar. E você não. Então deixe que falem ou interpretem como quiser, o que importa é o que você acredita, lembre-se a vida sempre ensina, pode ser eu ou você, ela sempre ensina.


Tire a poeira daquela máquina de escrever velhinha que você tem e comece a escrever, escreva seus sonhos e verdades, suas dores e alegrias... mas nunca jamais deixe essa luz que está dentro você apagar.


Coisas da nossa cabeça, e como é que eles sabem?


103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page