top of page
  • Maria Paula

Neurite intercostal, eu tenho!


Neurite intercostal.... Dorzinha infeliz me apresentada em 2013... Foram qse 2 anos sem saber o que eu tinha... Várias especialidades médicas.. hipóteses diagnósticas, muitas e muitas medicações para dor sem sucesso... até que felizmente encontrei um profissional que sabe lidar com dor com maestria sem duvidar dos seus pacientes... Dr Bernardo de Mônaco...

Meu implante foi feito no dia 26/01/2015 por volta de 8h da manhã, onde na mesa cirúrgica ao ligar o aparelho eu chorei de emoção! Sim o dr acertou em cheio o local e simplesmente a dor foi desligada.... Estava livre... Livre de algo que me torturava todos os dias bem devagar e silenciosamente...

A pior parte de sentir DOR é quando ela não consegue ser "vista" por outras pessoas... Por exemplo: se você tem um dedo cortado e diz ter dor ali... Todos acreditam porque estão vendo o dedo cortado....

Agora quando a sua dor não é visível e os exames não a comprova, você passa a ser excluída e muitas vezes humilhada por profissionais de todas as áreas.

Mas eu não desisti...

Então veja a dor das pessoas... Seja empático... Se coloque no lugar.. Mais que tocar uma vida você está tocando uma alma....

Mary


A neurite intercostal é uma inflamação de um nervo do corpo chamado nervo intercostal, que inerva a costela.

Pode estar associada com uma dor intratável, chamada dor neuropática refrataria por neurite intercostal. Um dos tratamentos para essa dor quando não melhora com outros tratamentos é a neuro modulação, como a estimulação medular. Com a neuro modulação, ao invés de sentirmos a dor, sentimos uma sensação agradável, que engana o cérebro fazendo com que a dor desapareça. Indicações principais para implante: Dor neuropática, Angina, Dor isquêmica em membros, Síndrome pós laminectomia (quem já operou a coluna e tem dor), Síndrome de dor regional complexa.

Fonte de explicação sobre a neurite intercostal Dr Bernardo de Mônaco.

Como eu carrego a bateria do meu aparelho.

Vamos rir um pouco, explicando a neurite!!!

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page