top of page
  • Maria Paula

Somos invisíveis.


Como sempre para começar um texto eu preciso de uma xícara de café, de fato isso é um vicio complicado, mas café é bom, é bom demais, ainda mais para me ajudar a tecer palavras tão delicadas como as que vou expressar hoje.

Estou em uma caminhada muito complicada e difícil, como na maioria das pessoas que enfrentam problemas diários em suas vidas, mas vou falar de mim, sofri perdas, muitos não tem ideias do quanto elas foram importantes para mim, acho que a maioria das pessoas não tem ideia dessas perdas, como todos eu caminho sobre pedras, descalça, sentindo cada ponta de pedra furando meus pés, a cada suspiro uma dor diferente, não sei o quanto ainda eu posso...

Eu passei muito tempo brigando com monstros internos, e eu sei o quanto é duro lidar com eles, o coração pinga, pinga, pinga gotas de sangue quando minhas memorias me sacaneiam e me levam aquele tempo onde tudo era pura dor, puro medo e confusão, era mais fácil morrer, era pior que sentir sede e fome, era a pior dor que eu poderia sentir...

Eu muitas vezes me pego ouvindo uma música, olhando pela janela, vendo as crianças brincando sua juventude, sua alegria, observo as pessoas caminhando, saindo dos carros com medo da chuva, vejo o céu alaranjado, meio nublado e fico pensativa, pensar as vezes dói muito, mas me faz refletir sobre muitas coisas, de como somos simples e que exatamente como um estalar dos dedos, tudo pode acabar, esse respirar fundo que você deu agora poderia ter sido o ultimo, mas ainda assim continuamos errando, julgando, magoando, seres humanos machucam...

Poderia ser muito mais fácil simplesmente não sentir, não lembrar, apagar, mas o que fazer se eu ainda as tenho, claro eu posso escolher sempre que eu quiser por alguns momentos da vida coloca-las de lado e viver a minha caminhada mesmo sobre pedras, eu crio meus momentos de felicidade, e meus monstros andam comigo, aprendi a conviver com eles, sem deixa-los dominar a minha vida, nem mudar a minha essência, você tem esse direito de escolha.

Ouvi de muitas pessoas que muitos dos problemas de saúde que eu supero todos os dias, são causados por isso ou por aquilo, obviamente que se você deixar suas dores do passado, dores da alma dominar quem você é acima de qualquer doença, elas vão sim piorar o seu quadro de saúde, mas uma coisa que eu aprendi que mesmo tempo baixa audição do ouvido direito, eu prefiro ouvir e filtrar do que ser surda, as pessoas não conhecem os monstros que andam ao seu lado, não conhece a sua dor, é essa nossa realidade, a realidade do invisível.

Porém não desista, seus monstros podem ser diferentes dos meus, mas eu sei que eles existem e eu te respeito de todo o meu coração, e eu sei o quanto é difícil lidar com eles, eu só queria que você soubesse que não está sozinho, a minha mão está aqui.

Somos invisíveis caminhando por ai, sobre pedras, tecendo nosso caminho, tentando ser melhores todos os dias, chorando, formatando, reiniciando todos os dias a nossa alma, para que terminemos nossa jornada em paz.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page