top of page
  • Maria Paula

Seja um herói.


Cansada, sim eu também me sinto cansada, estranho eu dizer isso talvez....

Mas não é estranho não, eu sou como você. Eu tenho agradecido todos os dias por abrir meus olhos todas as manhas, por levantar da cama e ir até o banheiro e tomar um banho, escovar os dentes e começar meu dia com uma xícara de café bem quentinho, agradeço por sentir o gosto e aroma de um bom café.

Me arrumar para ir trabalhar, colocar um roupa que me sinto bonita, fazer uma maquiagem simples mas que me sinta bem com ela e bom e belo batom, pra ter um sorriso ainda mais belo para oferecer.

Agradeço também por caminhar até o ponto de ônibus, poder levantar meus braços e dar "sinal" para o ônibus parar, dividir pequenos espaços com pessoas, algumas que ainda mesmo que em pé estão dormindo, outras felizes por que estão sentadas nesse ônibus lotado, mas enfim agradeço por seguir... o cansaço não me barra, não tira de mim meus sonhos, o cansaço não me impede de seguir em frente, eu não posso cair e se eu cair eu levanto, eu garanto que eu levanto. Observar a vida tem sido muito bom, caminhar observar as pessoas, nos seus dias corridos, mesmo que em suas rotinas diárias, penso talvez que eu seja muito curiosa por isso, ou não rs. O vendedor da loja de roupa que anseia pela sua chegada, ou o caixa do banco que pensa, nossa esse lugar não dá um tempo, observar aquele rapaz que entrega folheto nas ruas no quanto ele fica desapontado quando alguém não pega seu folheto, hum! existe tanta coisa pra ver, já olhou pra cima no centro da cidade de são paulo por exemplo o quanto é bonito os prédios que tem por lá? Tanta coisa. E nós passamos, passamos de cabeça baixa, olhando para o nossos pés, muitas vezes reclamando, fazendo cara feia, somos grosseiros muitas vezes e nem percebemos, matamos alguém todos os dias com nossos julgamentos.

As vezes fico mal, a dores são intensas, quando esfria o tempo as coisas pioram, parece até o que o tempo nublado reflete minhas dores, mas eu sei que por trás das nuvens cinzas eu sempre vou encontrar o sol.

Tem aqueles dias que você tenta o seu melhor e nunca consegue, ou quando você conquista algo mas não era exatamente o que você queria ou precisava, seu corpo ta mega cansado e você simplesmente não consegue dormir é assim, muitas vezes eu me sinto assim, mas eu sempre espero que luzes me levem pra casa e que eu possa ser melhor a cada dia que eu sempre vá em frente, eu parei de andar de ré, foi intenso essa evolução, sim doeu muito, e como doeu, ainda sinto dores nas cicatrizes que foram deixadas, mas se elas estão lá é para que eu sempre lembre que eu consegui, que evolui e que aprendi com elas. É muito misterioso lidar com a dor, lidar com a dor todos os dias, mas lidar com ela de forma que eu não deixe que ela me tire do foco, eu sou luz, eu preciso ser luz e quando um dia eu apagar (e espero que demora muitos e muitos anos para isso) quero deixar uma lição de que a vida é tão linda, tão bela, que podemos sim nos sentir cansados, aflitos, medrosos, mas que temos que evoluir com isso, ser alguém para alguém, ser exemplo de amor e compaixão.

Não esqueça todos os dias de agradecer por abrir seus olhos, por fazer as coisas que você precisa fazer, você pode ser um herói todos os dias, salvando vidas com seu amor, não dê importância se vão te julgar por isso, salve também quem te julga, um dia eles irão te agradecer ou talvez não, mas com certeza irão lembrar de quem você é, e de quanto você foi importante para evolução deles.

Seja herói de você mesmo. Aprenda, que essas dores ai te tornam a pessoa mais forte do mundo basta você reconhecer e acreditar em você.

Nós podemos ser herois todos os dias.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page