top of page
Maria Paula

Eu, você e uma xícara de café.


E continua sendo um mistério para mim, como certas coisas podem ser tão cruéis, e não vou misturar espiritualidade nisso, falo dos seres, dos seres que nos rodeiam, seres humanos, eita parece que a Mary bebeu, não eu não bebi, na verdade a única coisa que estou fazendo além de escrever é aproveitando um xícara de café, e vou contar uma coisa pra vocês está amargo to aproveitando a essência do café.

Pois hoje tive um momento estranho e vou contar, pelo menos vou tentar. Dei um parada no almoço, parei e olhei minha comida que estava ótima por sinal, engoli seco, uma sensação estranha, comecei a olhar em voltar, lugar cheio, pessoas rindo, conversando, aproveitando a comida, outras quietas, sozinhas nas mesas, procurei ver suas essências assim como a do café, claro não provando mas sim observando. E meus olhos se encheram de lágrimas, quantas lutas diárias, sentimentos de angustia, sorrisos falsos, pessoas vivendo por viver... alguns escondendo problemas, brigas de casa, dores, tristezas, perdas... Percebi que não sei absolutamente nada sobre ninguém, as pessoas passam por tantas coisas todos os dias.. e nada são, nada dividem, e quando dividem o que elas recebem troca? ou o que será que elas deveriam receber? As pessoas sofrem, precisam de ajuda e apoio... mas o acontece na maioria das vezes são gatilhos em cima de gatilhos, dedos e mas dedos apontados.... Droga acabou o café, vou pegar mais....

Bom vamos lá, falar de uma dor que ninguém enxerga e ninguém acredita não é fácil, por isso as pessoas estão fechadas, por isso estamos perdendo as pessoas para tristeza. Eu sei que todo mundo sofre de algo, não importa qual sofrimento, o que importa é o que podemos fazer para ajudar, gente por favor AJUDAR, não é fácil se olhar todos os dias ter que encarar todos os problemas da vida, saúde o que seja... não é fácil, eu sei todo mundo tem problemas e também nem quero e nem vou fazer comparações, pra que? se você tiver que contar a sua história como exemplo conte, mas cuidado não faça de uma forma como se o problema do próximo não fosse nada perto do que você passa todos os dias, alias é horrível ser comparado, certa vez fizeram isso comigo e claro a Mary aqui teve que oferecer seus sapatos e pediu apoio como muleta... alguém se propôs, é obvio que não, é fácil apontar não é, enfim. Seja inspiração ao invés de dor, se não tem nada de bom a falar, fique em silencio, ouça e por favor seja verdadeiro, ouça verdadeiramente, o mundo tá tão dolorido, para que fazer o mal ao invés do bem, será tão mais fácil assim??? Escolha o que você quer de volta, neh?

Então faremos assim eu vou pegar mais café e você pegue também se não for café não tem problema um chá ou um suco, dá uma parada ai na frente do celular ou computador, leias essas linhas e entenda, você pode fazer a diferença na vida de alguém, você pode ser luz, amor, paz.. você pode ser o que você quiser, faça a escolha certa, o mundo já doí demais. Se coloque no lugar.

Como é mesmo o nome disso? EMPATIA. É difícil, mas peça emprestado os olhos de alguém que precisa de ajuda e veja como é sentir dor, entre no sentimento dessa pessoa e lhe dê sua mão.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page