top of page
  • Maria Paula

Em processo de cura.


Após um impacto muito grande no meu peito, eu andei, andei, andei por metros e metros, eu nem imaginava que era capaz de caminhar tanto, sentia meus pés pegando fogo, ardiam como brasa, era uma dor estranha, mas não o suficiente para me distrair, não conseguia tirar aquele sentimento que estava no meu peito, eu caminhei por horas. A bolsa estava pesada, a carga estava pesada, minhas lágrimas caiam de forma tão espontânea que eu nem sentia mais elas descerem pelo rosto.

Teve um momento que parei em uma banca de jornal e comprei uma água, minha boca estava seca, sentei na guia da calçada, um senhor me perguntou se eu estava bem e eu disse com um sorriso no rosto que sim, disse a ele que eu apenas estava pensando em algumas coisas, ele não perguntou o que era, mas ficou por perto por alguns minutos, logo levantei e agradeci, e continuei andando...

Eu não entendia, eu não conseguia entender.

As pessoas olhavam pra mim, certamente eu estava com o rosto todo borrado, borrado de dor. Mas que iria entender não é mesmo, e tudo que você é paz, parei de caminhar e dei sinal para o ônibus, entrei sentei, fiquei olhando pela janela, já estava escuro, recebi algumas ligações que eu não atendi, mensagens que eu não respondi, ali era apenas eu e a janela, no fone de ouvido sempre um música, só que naquele momento só tocavam músicas que faziam as lágrimas cair, estranho quando nossa playlist entende o que você está sentindo, certamente já aconteceu com você. Depois me diz.

Eu e a janela do ônibus, como somos amigas, olhando pra fora já escuro, as pessoas voltando do trabalho, eu simplesmente desabei. Eu chorei com um sentimento estranho dentro de mim, mas que muitas pessoas que estejam lendo esse texto será capaz de entender, que estar com problemas de saúde e compreender alguns sentimentos requer uma sabedoria evoluída. Porque se misturarmos os dois a sensação que temos é que todos estão sendo piedosos, e naquele dia um impacto grande tomou meu peito, primeiro uma grande espertada no meio do peito para colher exames da medula, depois o impacto de conseguir iniciar a faculdade e depois.... para quem tem os melhores problemas que eu tenho, uns piores, outros mais tranquilos, é difícil entender certos sentimentos, dá muito medo de errar, dá muito medo de perder, dá muito medo de sofrer.

Ai tive um Insight, eu parei de chorar e compreendi o que estava acontecendo comigo, eu estava com tanto medo de ser feliz, que fiquei cega, uma cegueira estranha, poucos são capazes entender o que eu to querendo dizer com isso, passei dias e dias tentando achar uma desculpa para não estar mais com aquele sentimento dentro de mim, o sentimento e o medo de que alguém esteja sendo piedoso demais comigo, isso dá muito medo, será que isso também é possível entender?

Nós temos medo de amar!

Lembrei de como tudo começou, e doeu.

Fazemos escolhas estranhas, evoluímos com elas, basta querer, hoje busco um tempo dentro de mim, mas que esse tempo não deixe distancias, porque não dá pra manter distância, não dá pra ter distancia de quem amamos, não é mesmo?

Então confesso para vocês hoje nesse texto, que eu tenho medo estranhos, mas gostaria que esse texto tocasse seu coração e que você possa amar, amar com intensidade, sem medo da piedade.

Hoje olhei nos olhos do amor e pude ver que eu sou capaz sim de amar assim... e ser feliz, eu passei a acreditar no amor olhando nos olhos dele, só peço que ele vá devagar, as cicatrizes são profundas, eu ainda estou em processo de cura.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page