top of page
  • Maria Paula

Estou de cabeça pra baixo.


Estou de cabeça para baixo... Desculpe-me, esse dia não foi fácil, nem sei se é certo pedir desculpas afinal eu não prometi que seria forte o tempo todo, eu sou de carne osso, carne essa que rasga, sangra, chora, sente dor... Não prometi ilusões, eu não sou de ferro. Eu costumo chorar bastante e para as pessoas que ainda não sabe disso, minha revelação, eu choro, eu sinto dores, eu não durmo bem, eu tenho deixando minha alma falar para que eu possa viver isso é intenso e libertador acredite.

Minhas febres tem sido devastadoras, minhas noites vão embora a um piscar de olhos, porém muitas vezes elas demoram uma eternidade para terminar. Eu me levanto, tomo quatro banhos durante a noite, me sinto estranha, perdida muitas vezes, pratico a famosa meditação, tentando entender o que está acontecendo, muitas vezes tenho boas respostas, às vezes o dialogo com o corpo é muito forte e dolorido, também acredito que para ele não seja tão fácil carregar tantas coisas.

Ele também cansa.

É meu corpo cansa muitas vezes você me encontra nos corredores da vida com sorriso largo no rosto, mas você não faz idéia de tudo que eu estou enfrentando. Eu não finjo, porém não preciso atingir você com as minhas dores, por isso prefiro dividir meu sorriso do que a dor, e quando recebo isso de volta, agradeço em pensamento as pessoas que a vida colocou em meu caminho, aproveito para agradecer o seu bom dia, o seu boa tarde, oi Mary como você está? Meus joelhos agradecem o seu carinho por mim. Meu corpo agradece.

Acreditem você tem salvado a minha vida todos os dias. Por mais que eu não tenha dormindo mais que duas horas a noite, acordar e saber que pessoas tem carinho por mim, que pessoas acreditam na minha esperança de caminhar todos os dias, sim, vocês me fazem caminhar todos os dias.

Perdoe-me se às vezes me encontro assim de cabeça de pra baixo, sou humana como você. E tem sido árdua essa batalha, mas eu não vivo em conflito com meu coração, acredito que minha alma esteja livre, eu perdoei causadores que grandes conseqüências que hoje carrego no corpo, perdoei para que eu me sentisse liberta de qualquer dor infinita.

Você não é obrigado a perdoar, mas vou dizer uma coisa o perdão é libertador, e não é para quem te fez algum mal e sim para você. E quem eu perdoei nem estão aqui, e continuo perdoando, o motorista do ônibus que não parou pra mim, o cara do carro que buzinou sem necessidade, a pessoa que me empurra no metro, cada um deles teve seus motivos, talvez não seja um dia bom pra eles, porque vou tornar isso pior, deixe que sigam... a evolução começa assim.

Hoje o dia realmente não foi fácil, tive noticias tristes algumas boas, fui para aula, sorri com meus colegas de classe, foi um dia cheio de surpresas. A Mary ta aqui, vou perdendo e vou ganhando todos os dias, sinto que eles não estão perdidos, eu muitas vezes quero apenas paz, seguir em paz e seja qual for meu destino que seja tranqüilo.

Que meu girassol continue de olho no sol, e se não tiver sol que ele encontre nas pessoas energia para seguir.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page