Blah, blah, blah e ai? Sabe como é Crohn na minha vida?
- Maria Paula (texto), Richard Santos(ilustração).
- 26 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Blah blah blah…
Este é o som que ouvimos quando a dor toma nosso corpo e se pessoas que não sabem o que dizer abrem a boca para simplesmente dizer blah blah blah… ter uma patologia como essa requer um nível de sabedoria imensa.. Sim porque ela dói demais… suas lágrimas caem sem esforço algum..
É muito fácil quem tá de fora opinar de forma tão ríspida e grosseira.. Você preguiçoso eles dizem!!!! Mas não conseguem enxergar que seu corpo está fraco.. Que o que você mais deseja é paz… a sociedade ainda está cega diante de algo tão importante quanto a doença de crohn.. Tantas outras existem no meu corpo.. E eu suporto elas todos os dias..é fácil dizer pra mim vai lá você precisa trabalhar, é fácil dizer quando você não está!

Quando você não está sangrando, quando você não com dores e agulhas enfiadas nos pés, ahhh como é fácil ser saudável! Ter uma vida sem preocupações, uma vida sem comprimidos diários.. Uma vida fácil onde olhar no espelho se tornar avassalador pois você percebe seu corpo definhando, suas forças acabando, não estou julgando ninguém, eu só peço por favor olhe pra mim.
Eu tenho sido tão compreensivo com a vida, talvez ainda não aceitei todas as minhas limitações, só que não custa nada você entender, que é difícil pra mim sentir meu corpo pedindo ajuda o tempo todo.. O cansaço me aflige.. As vezes sinto até falta de ar… não é tão simples ter crohn aceitar a doença é o primeiro passo..
O que mais mais dói é julgamento.
Pense nisso antes de dizer que alguém está doente é frescura..
Você não consegue ver meu corpo…
Não conhece e não consegue ver minha vida…
Blah blah blah….
Texto Mary
Ilustração feita Richard Santos 25 anos, portador de doença de crohn desde 2011, realizou cirurgia em 2016, ainda em busca da remissão.
コメント