top of page
Maria Paula

A dor é uma estrada...


Os obstáculos da vida me despertam para uma nova forma de ver a vida.

Alguma vez você também já se sentiu assim, em um caminho dolorido, cheio de pedras e você descalço, pedras que machucam os seus pés, doe, sangra, mas você continua, você sabe que deve continuar.

Muitas pessoas vão te machucar, as pessoas vão te julgar, vão falar coisas doloridas, ruins, mas lembre-se esse é seu caminho ninguém pode seguir a não ser você, para que viver baseado no que as pessoas dizem, deixe-se elas estão intoxicadas por ódio e isso não pertence à você. As pessoas não estão totalmente preparadas para entender o que você vive, é de fato é um caminho meio solitário, mas sentir-se sozinho é uma opção, quando você não quer enxergar, você tem você, não to dizendo para se afastar do mundo, mas tire do seu mundo o que te faz sofrer, amigo não há solidão pior do que a solidão da alma, a alma dói, ela sangra de uma forma tão intensa que você se afoga em dor. E se afogar em dor pode ser irreversível, forte isso né? Eu sei, mas só pode falar aquele que tem propriedade.

Sou uma sobrevivente da dor, sou uma sobrevivente das línguas traiçoeiras, sou sobrevivente dos abraços e sorrisos falsos, eu libertei meu mundo, hoje eu caminho em uma estrada um pouco mais larga, cheia de pedras, porém aprendi a caminhar sobre elas com sabedoria, dói ainda dói, mas não atinge minha alma, não olho para trás com medo de ter que pisa-las, olho para trás e admiro o quanto eu avancei até aqui e quando eu olho para frente eu vejo quantas ainda eu terei que superar, mas eu sigo, eu caminho sobre elas vivendo, não mais me humilhando ou me lamentando.

Eu não lamento absolutamente nada do que aconteceu comigo, lamentar é negar o conhecimento e a sabedoria que tenho hoje, tudo que aconteceu, aconteceu porque tinha que acontecer, ah eu parei de tentar entender a parte negativa e deixei que o melhor daquela dor toda pudesse me ensinar algo. Hoje eu sinto que não devo fazer ninguém chorar com minhas palavras, não devo negar um abraço, um colo, não devo maltratar pessoas que sentem fome ou sede, devo entender o porque de forma positiva e isso me ensinou a ser humana.

A dor é uma estrada, caminhe... é dolorido, mas veja o que há de bom na sua estrada. Aprenda a caminhar sobre as pedras observando cada uma delas, o que tem pra mim hoje? o que será que o dia te reserva? pedras? construa... medo? supere! Dor? dor? ah a dor!!!... eu estaria viva se não fosse a dor? é uma pergunta difícil para mim, e pra você?

A dor sustentou minha vontade de viver.... então viva, entre as pedras nasceu um novo eu... e certamente acontecerá com você. Acredite, a vida não pode ser tão dura assim, a vida é boa, viver é bom, superar é bom, acreditar é bom, ter fé em si é bom.. você é capaz, todos nós somos capazes de ser felizes, mesmo que de uma forma diferente, sorria, você está aqui... Deixe as pedras lá... O sol está com você!

Imagem da internet.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page