Sabe aquele dia que você pede para que ninguém mais te machuque, a vida tem dado lições duras, as pedras da estrada estão cada vez maiores, contorna-las tem sido um jeito mais calmo de seguir esse caminho, essa estrada. É difícil, não ser machucado todos os dias, as pessoas estão sempre armadas com palavras duras, amigos, família, médicos, todos estão sempre preparados para julgar, e ninguém entende o quanto uma alma sofre, sozinha, calada, sem entender por que tantas coisas acontecem ao mesmo tempo e você se ver perdido sem direção alguma, é muito fácil para quem não entende absolutamente nada do que você sente te julgar, mas pule essa pagina porque julgamento virou padrão para provocar dor, porém simplesmente peço, não me machuque mais.
E você certamente não sabe o quanto eu aprendi com a dor, não sabe... Não sabe e nunca vai saber ver em mim um vitorioso, uma alma livre para buscar o que for melhor para mim, mas me machucar é seu padrão, é sua maneira de mostrar o quanto você fraco, aproveitam-se talvez das minhas dores, fraquezas para crescer e ficar superior, mas eu lhe pergunto, em que você é superior a mim? Sua saúde? Sua alma? Não, não esqueça que você também é de carne e osso, e não esqueça de olhar seu reflexo no espelho tenho certeza que você vai enxergar as suas fraquezas e vai esquecer e para de tentar me ferir usando as minhas.
Homens, mulheres, adolescentes, crianças, todos esses sofrendo com doenças crônicas, muitos pais desesperados, pedindo socorro muitas vezes em silêncio, por que? Por que esses silenciam? Porque a sociedade não está preparada para ajudar, apenas vão julgar os sinais e sintomas como se fossem maquinas de entendimento humano.
Então eu digo por favor, parem de me machucar. Você não me conhece, não sabe como são as minhas jornadas diárias, não sabe o quanto é difícil levantar o corpo da cama, não sabe o quanto doi, e simplesmente levanto tomo o banho quente, me ajeito para trabalhar e sabe o que você faz? Você olha para mim e diz: essa ai tem doença? ela tem problemas de saúde? Ela tem dor? Imagina, até de batom ela está!!! Sim é isso que você faz, muitos médicos, precisam ver sua carcaça, seus ossos, suas lágrimas, seu sangue, sua desidratação, para ver que você de fato precisa de ajuda, eu não preciso chegar ao extremo, eu não preciso permanecer na cama, eu não preciso morrer, para você acreditar em mim. Eu não preciso me humilhar, por favor pare de me machucar.
As vezes esses caminhos são duros, que muitas vezes confundimos sentimentos, acaba que as vezes magoamos quem amamos, porque não entendemos certas atitudes ou formas de amar, mas compreenda por favor eu não sou um monstro por demostrar o que sinto, não é fácil ficar calada, quieta, sozinha, estranha em meio as pessoas, eu não quero e não preciso me sentir coitada, eu não sou uma coitada, nem eu e nem vocês somos coitados, precisamos de ajuda, do governo, das redes sociais, do mundo, para que nossa dor não fique em silencio, sozinha morrendo e matando todos os dias.
Nossa alma precisa de ajuda, busque formas de seguir a estrada, ela difícil, muitas vezes solitárias, muitas vezes cheias de obstáculos cruéis, mas não desanime, caminhe, por favor caminhe.
Nós não podemos ser pequenos diante da sociedade, precisamos gritar ao mundo, pare de me machucar, preciso do meu tratamento, preciso seguir...
E para você que não entende nada do que sentimos, por favor não nos machuque, fique em silêncio, mas se você quiser pode seguir, juntos na estrada, nessa estrada estranha, fortalecendo essa alma cheia de dores, trazendo coragem e vontade de viver...
Apoie, não nos machuque.
Imagem da internet.