top of page
  • Maria Paula

Busque TEMPO


Bom, eu não costumo falar muito sobre esse assunto, mas aproveitando umas fotos que tirei de mim, vou explicar o porquê eu estou me dedicando a fazer exercícios físicos, não estou buscando um corpo perfeito, que para alguns significa ser magra com muita definição, às vezes os músculos estão definidos, mas como de fato estamos com nós mesmos?

Não tenho um corpo perfeito, tenho muitas cicatrizes, tenho problemas articulares, no quadril, mãos, joelhos, tornozelos, é meio surda, eu manco, fico cansada muito rápido entre tantas outras coisas e não tenho nenhuma vergonha de mostrar, como qualquer outra mulher eu tenho celulite, estrias, não é segredo para ninguém também que me acompanha que eu tenho alguns problemas de saúde, talvez isso possa justificar minha dificuldade em fazer certas atividades.

Estou me alimentando melhor, sem deixar de comer o que eu gosto e também não preciso tomar coca-cola todos os dias, estou bebendo mais água e estou fazendo musculação e caminhadas, faço alongamentos e para quem não acreditou eu faço meditação, parece estranho mas eu faço, e é neste momento que eu me descubro cada vez mais eu passo a entender meu corpo, pratique!

Eu estou buscando tempo, e como eu estou fazendo isso, eu estou buscando tempo para viver, meu corpo não é lindo para algumas pessoas, mas o que importa para mim é o que meu corpo pode fazer por mim, e junto com a minha força de vontade eu quero sim, mais TEMPO.

Não estou dizendo que vou morrer, calma! Estou dizendo que fazendo o melhor, digo melhor não buscando o que mostram por ai pelas redes sociais e sim buscando ser mais forte, fortalecer sua musculatura para melhor as dores diárias e que parecem eternas, não é fácil ter dores invisíveis porque quem te vê nem imagina o que você encara todos os dias, mas não me importo com isso, não me acrescenta nada, o que eu mostro hoje nas redes é SUPERAR E TER MAIS TEMPO PARA VIVER...

Vai com calma, para de achar que você não é capaz, para de pensar que tudo ou todos te odeiam, para de se odiar, está na hora de se transformar e você só consegue isso dando um primeiro passo, entendo que você é especial, especial para si mesmo.

Se descobrir e transformar-se pode ser um momento muito doloroso, o meu foi e muito, não é fácil assumir suas falhas e melhorar atitudes e também não é fácil para as pessoas entenderem que você mudou e que hoje você é diferente, mas o TEMPO que eu quero precisar mostrar todos os dias minha evolução.

Não absorva criticas sem sentido, as pessoas esquecem de medir palavras e acabam machucando sem perceber, mas acredite você é consegue ser melhor que tudo isso!!

Então vá em busca dos seus ideais, mas não esquece jamais de olhar pra dentro de si, acredite a mente muda, o corpo muda e você cresce.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page