Por mais que as pessoas vê em você uma fortaleza, só você realmente sabe o quanto certos acontecimentos são capazes de realmente te ferir, a minha fortaleza não está em quanto eu consigo suportar, mas sim no que sou capaz de fazer com as dores me ensine algo, consigo enxergar flores na dor, pode parecer loucura isso, então que eu continue louca...
Eu recebo apoio e carinho de muitas e pessoas e sou grata ao tempo por ter colocado elas nas páginas da minha vida, são meus presentes da vida...
Todas as vezes que penso, nossa eu não vou aguentar, está cada dia que passa mais difícil, algo sussurra no meu ouvido, fique firme eu preciso de você aqui... não é hora de ir embora, não é hora de desistir.
Sou um ser humano como você, amigo e amiga que sofre com dores crônicas, que tem ai um apanhado de doenças autoimunes invisíveis, que sofre com o preconceito, de que tudo é nossa culpa, culpa do stress e as pessoas não tem ideia de que algo sistêmico está acontecendo aqui dentro... Elas não conseguem ver nossas células entrando em uma grande guerra por território, guerra essa que muitas vezes rasga nossas vísceras, articulações, visão, coordenação, nosso jeito de andar, nossos ossos, nossa pele... é impossível ver isso a olho nu, mas será que é impossível se colocar no meu lugar um segundo?
Ninguém tem culpa de absolutamente nada, nem eu e nem você, a vida é dura pra mim, mas eu amo viver, e para alguns a vida é boa e querem partir, quem somos nós para julgar um sentimento como este? Ninguém. Se você não está na pele, se você não sente, então você não será capaz de opinar em nada... Às vezes seu silêncio ou seu abraço salva muitas vidas sem você sequer perceber... Observe.
Existem três coisas que eu sei que são inevitáveis nessa jornada, O AMOR, O TEMPO E A MORTE. Por mais que para você a compreensão do AMOR esteja apenas em um foco, por exemplo, amor pelos filhos, ótimo você é capaz de amar, mas que tal aumentar esse leque e olhar as pessoas de forma diferente, que tal amar aquela pessoa que te cumprimenta na porta do trabalho ou a moça que te ajuda no elevador? Há várias possibilidades de amar, um delas se mistura por completo com a compaixão e você transforma vidas e transforma a sua vida... O TEMPO, esse é nosso companheiro, por mais que achamos que não vai dar tempo, dá sim, basta você mexer nos ponteiros da sua vida e enxergar o que é mais importante para você hoje... Que tal VIVER?
A MORTE, quando eu falo da morte, muitas pessoas ficam impressionadas, outras pedem para eu parar de falar, enfim a morte é um tema muito complicado de lidar, mas e ai e se eu morrer? O fato é esse, estamos vivendo aqui esse dia e amanhã? Como vai ser? E se não for? O que eu fiz hoje? Será que eu estou vivendo o que eu preciso viver? Será que eu estou enxergando a felicidade nas pequenas conquistas da minha vida? ?Mesmo estando doente eu sou capaz disso, vou abraçar meu filho, vou cuidar dos meus pais, vou agradecer pelo dia que inicio, não é fácil sentir dor, ninguém disse que seria, não é simples cuidar de algumas doenças e doenças autoimunes são chatinhas para descobrir e acertar o tratamento, mas devemos cuidar! Você pode dar uma pausa para descansar, mas nunca deve desistir. E sobre a morte ela é consequência da vida, é uma consequência de viver, não permita morrer ainda estando vivo...
Você é capaz de muda isso, basta acreditar que pode e você viverá!
Estão por onde você for, leve luz...amor, compaixão, leve suas experiências, seu silencio se for necessário, leve seu abraço, seja paz para você... seja flor.
MARY