top of page
  • Maria Paula

O trauma, o tapa na cara, a aceitação...


O trauma, certamente antes de falar de qualquer coisa relacionada a isso, qualquer pessoa que for falar relacionado a qualquer tipo de trauma ela será “julgada” apontada muitas vezes como fraca, incapaz de superar muitas vezes pequenos obstáculos, essas pessoas ficam em silêncio, elas andam em silêncio, com medo de se expor, de colocar sua dor para fora, mesmo que em poucas palavras, porque simplesmente será apontado, o que de verdade não deveria acontecer, vejo na maioria das vezes varias tentativas, vários pedidos de socorro nas entre linhas, muitas vezes vozes bem baixinhas, bem baixinhas...

Sendo que na verdade elas deveriam estar gritando, dizendo a verdade!!!

Conheço pessoas que escondem da sua própria família que estão precisando de ajuda, que nesse momento não estão bem, que precisam de tratamento, que tem uma doença crônica, não estou dizendo para se tornar vitimas de doenças, estou dizendo: ACEITE! Eu sei, parece um tapa na cara, eu levei alguns até o momento, mas foram esse tapas que fizeram ser quem eu sou, não sou divulgadora de mentiras, eu divulgo o que eu sinto, e gostaria de passar esse sentimento para você, o tempo passa rápido demais, para ficarmos parados vendo ele passar.

O trauma, o tapa na cara, a aceitação, todos esses caras ai, vão sacudir dentro de você, pode ser que você não entenda muito bem, mas talvez, eu digo talvez porque cada vida é uma vida, cada nascimento é um nascimento, eles tenham ligação, e se você conseguir entender, como eu entendi, os passos passaram a pesar 5kg ao invés de 100kg.

O respeito, o amor próprio, quando você se descobrir você, vai passar a valorizar a vida que você tem, mesmo que com muitas dores, o coração hoje pode estar super apertado, mas aos pouquinhos os nozinhos vão desatando, e você vai se encontrando, mas nunca jamais esqueça de se respeitar e amar-se!!!

Não deixe de ouvir o que o seu corpo está dizendo, não deixe que as pessoas a sua volta limite seus sentimentos, procure ajuda, seja ela médica para tratamento da doença física e também procure apoio psicológico para te ajudar a entender todo esse processo.

Termino esse texto, saboreando meu um belo copo de groselha especial que ganhei de uma amiga, a hora é meio esquisita, no meu relógio é um pouco mais de 23h horas, esse ano de 2019 está passando muito rápido e vou dizer uma coisa, está sendo um ano muito intenso para mim, e olha que nem chegou o dia do meu aniversário.

Essa intensidade de 2019 veio com mix de sentimentos dentro do meu peito e obviamente aproveitando os movimentos involuntários do meu corpo, está tudo balançando aqui dentro, a luta é grande e estranha, mas eu digo sempre segue o fluxo.

Então este é o momento do seu despertar, desperte! Logo mais já é amanhã, é o seu novo dia, é o seu novo dia, lembre-se sempre disso...

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page